This is your life and it's ending one minute at a time. Ou então não e raiz'os parta a todos.

28
Mai 08

Acabo de chegar de um cliente. Assistência a uma máquina de revelar película, uma bomba de circulação estoirou. É incrível o estado de conservação da máquina. Montada como nova há cerca de 1 ano, parece hoje que tem 15 anos e passou por 2 guerras. Uma máquina que requer uma limpeza, no mínimo, mensal, não foi lavada uma única vez. Os tanques dos líquidos têm antes LODO. A química nova é misturada com a velha. Ou seja, as películas saem sujas, peganhentas, sem qualidade. E de quem é a culpa? É da máquina e de quem a vendeu. "Vou agora limpar e fazer manutenção? Isso é deitar dinheiro para o lixo. Química nova? Não é preciso."

 

Em comparação, é o mesmo que vocês trabalharem como motoristas, e andarem com o vosso carro sem mudar o óleo, sem manutenção, sem limpeza, com os pneus vazios e carecas, vidros completamente cagados, pó, lixo, e ainda fazerem cara feia se forem ao mecânico e ele comentar que não é assim que se deve manter a máquina.

 

Dá pena, uma máquina que, sozinha, é a base de todo o negócio.

E o que chateia é que neste caso é uma máquina de revelar, como poderia ser outra máquina qualquer, um carro, uma casa, um computador...O que está aqui em causa é a mentalidade. Em vez de estimarem o que lhes dá dinheiro, preferem poupar 50 € por mês em manutenção, para depois largarem 450€ + assistência quando estoira uma bomba de circulação...que até  é das peças mais baratas...

 

Mas ok, já me tinha esquecido, a culpa é da máquina e de quem a vendeu.

publicado por G. o gajo. às 12:25
tags:

mais sobre mim
comentários recentes
quando nos dá a saudade, é um problema: ficamos ma...
As coisas que tu descobres!... Trata-se portanto d...
NÃO NOS CONHECEMOS, CHEGUEI AQUI ATRAVES DO BLOG D...
Xiça...que miséria!!!!
E ainda dizem mal dos Alentejanos!!!!
SLB , SLB , SLB ...GLORIOSO SLB , GLORIOSO SLB ......
Agora estou : ZZZzzzzZZZZZzzzzZZZZzzzzzZZZZZzzz, c...
Vou entrar na tua " caixa vazia" e colocar lá os "...
Hum...ahhhhh, apanhaste-me. Mas ainda consegui dis...
Olha lá...tu ainda sabes o meu nome certo? É que n...