Ou mais o que lhe quiserem chamar...
Hoje, dois exemplos. "São só 5 minutos!", "Eu estou mesmo aqui ao lado", bahhh.
Esta foi mesmo em frente à porta do trabalho. Ao lado temos uma loja de ferramentas, por isso imagens destas são às 3 e 4 por dia. Este belíssimo condutor consegue, ao mesmo tempo, ocupar 2 lugares e mesmo assim ficar dentro da faixa de rodagem. Esplêndido.
E agora uma que, infelizmente, vejo todos os dias. Com muita pena minha, porque vê-se que este país não passa das boas intenções.
O ano lectivo anterior na escola da E., foi dedicado à segurança rodoviária. Vieram os bombeiros, polícia, protecção civil. Ensinaram os miúdos a passar a estrada na passadeira, olhar sempre para os dois lados, usar sempre o cinto de segurança, e tudo e tudo e tudo.
Na minha opinião, deviam era ter ensinado os paizinhos, que nas reuniões de pais abanam a cabeça a concordar com tudo o que é dito sobre a segurança rodoviária, e depois fazem isto:
Todos os dias algum pai/mãe extremoso/a, deixa o carrinho em cima da passadeira. O que não falta são sítios para estacionar. Mas não, só não metem oo carro dentro da escola porque é capaz de riscar a pintura a passar na porta.
E todos os dias, eu passo na passadeira com a E., explicando-lhe porque é que o carro está mal ali, e esperando que ela, mais tarde, com carro, não cometa as mesmas faltas de respeito.
Porque o xico-espertismo é isso mesmo. Uma enorme falta de respeito.